quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Administração de conflitos

"Em ambientes profissionais, as situações de crise apresentam características bastante peculiares, nem sempre pertinentes aos conflitos em geral. Uma equipe eficiente deve poder aproveitar as consequências positivas dos conflitos, promovendo o crescimento individual e o aumento da produtividade da organização. [...]."


"É importante ter o maior cuidado com o modo de administrar o conflito enquanto ele ainda não se alastrou por toda a empresa.
O conflito em equipes pode trazer resultados positivos, como ocorre quando novas ideias surgem a partir de discussões em que novos pontos de vista são expressos. Nesse sentido, sabemos que a ausência de conflitos pode ser nociva para a empresa, acarretando estagnação.
Entretanto, o extremo oposto, ou seja, a frequência exagerada de conflitos, acende o sinal vermelho e demonstra que algo não caminha bem."


Conflito não quer dizer necessariamente que seja uma coisa ruim, dele podem surgir sugestões, ideias, mudanças. Estimula a criatividade dos envolvidos para a busca de uma solução.