domingo, 7 de fevereiro de 2016

Answering questions §5

O que é Demonstração Contábil?


As Demonstrações Contábeis são uma representação monetária estruturada da situação patrimonial e financeira de uma Empresa em determinada data, e das transações realizadas no período final da data. 
As informações fornecidas são sobre os ativos, os passivos, o patrimônio líquido, as receitas, as despesas, as perdas e ganhos e o fluxo financeiro.
As principais demonstrações contábeis são: 
- Balanço Patrimonial;
- Demonstração de Resultados (DRE);
- Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados (DLPA);
- Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC);
- Demonstração do Valor Adicionado (DVA).

O objetivo das Demonstrações Contábeis é fornecer informações sobre o resultado e o fluxo financeiro da Empresa, sendo extremamente útil para a tomada de decisões e, ainda, demonstra os resultados do gerenciamento da Administração. São muito importantes para o andamento saudável da Empresa, permitem que os acionistas e investidores tomem conhecimento de informações sobre a vida patrimonial e financeira da empresa para auxiliar e determinar a tomada de decisões.


*******************

Obrigada pela leitura. Gostou do texto? Compartilhe! Você pode encontrar meus outros artigos no meu blog (http://empresarialbusinessblog.blogspot.com.br/), no Medium, no Linkedin e também pode se conectar comigo via Linkedin, Facebook, Twiter, E-mail, que você encontra no meu perfil do Linkedin.
Bibiana Rabaioli Prestes, Bacharela em Direito, cursando especialização em Coaching em Gestão na Advocacia, também sou Técnica em Agropecuária, pretendo me especializar em direito empresarial e tributário, e estou em busca de novas oportunidades no mundo jurídico.