segunda-feira, 21 de março de 2016

Descubra quais são as 3 barreiras que estão lhe impedindo de alcançar o que deseja


Logo durante os meus primeiros encontros com os meus clientes de coaching, após ouvir o que eles desejam realizar em suas vidas, eu lhes pergunto quais seriam as 3 barreiras que estariam lhes impedindo de alcançar isso.

Na sua grande maioria, as respostas se referem à falta de foco e ao medo.

No entanto, a questão é muito mais profunda do que isso. A falta de foco e o medo são, na verdade, consequências da falta de autoconhecimento - maior chave para o sucesso e a felicidade duradouros – e que pode ser superada por meio do processo de coaching.

Vivemos numa era em que 90% das pessoas não sabem o que realmente querem para a vida delas e por isso acabam vivendo uma vida sem plenitude e sem propósito, numa constante sensação de que “algo” está faltando.

Você já parou para se perguntar o que você faria feliz pelo resto da sua vida se não precisasse de dinheiro para nada? Ou o que você é absurdamente bom em fazer e quais são os seus dons e talentos mais valiosos?

Quando você descobre isso, você descobre o seu propósito de vida. Você descobre o seu “porquê”, o porquê você faz o que você faz hoje. E quando isso acontece, tudo começa a clarear! Você passa a perseguir com foco aquilo que a sua essência realmente deseja e passa a utilizar os seus melhores talentos a seu favor.

Se você parar para analisar a vida de pessoas de sucesso como: Steve Jobs, Walt Disney, Ayrton Senna, Abraham Lincoln, dentre outros, verá que todos eles viveram por uma causa, todos perseguiram o seu propósito de vida com paixão, dedicação, persistência e foco!

A descoberta do seu propósito de vida pode ser alcançada por meio de um processo de autoconhecimento que é trabalhado durante o processo decoaching. Infelizmente, a maioria das pessoas negligencia essa poderosa arma para o sucesso e por isso acaba vivendo uma vida sem direção, deixando-se levar por valores e paradigmas impostos pela sociedade e pelo núcleo familiar em que vive.

Então, a mensagem que eu gostaria de passar para você por meio desse texto hoje é essa. Se você não está satisfeito com a vida que tem e com os resultados que vem obtendo, se deseja mais significado para a sua vida, pare agora e busque o seu autoconhecimento! Dê essa chance a você! Permita-se se conhecer! Você é a pessoa mais importante que existe e merece ter a vida que deseja!

Além disso, o autoconhecimento promove maior autoestima, maior autoconfiança, liberando em você toda a sua força interior, sua própria magia, sua luz interna que é capaz de todas as coisas e que não se abate com a opinião dos outros sobre você.

Conhecer a si próprio é libertar-se do seu ego, dos seus medos, dos seus comportamentos limitantes para, enfim, mudar, crescer e prosperar!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!


lisandracabral.adv@gmail.com